Curso Básico de EFD

Post date: Apr 30, 2014 12:11:40 PM

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS/IPI) oferecido pela Escola de Administração Tributária (Esata) do Sindifisco-AM. O curso acontecerá entre os dias 12 e 16 de maio, das 18h30 às 21h30 (total de 15h/aula).

Tive a honra de ser convidado para atuar como instrutor de mais esse curso sobre EFD. É sempre gratificante poder colaborar com disseminação do conhecimento sobre o tema e o contato com funcionários e representantes das empresas é uma oportunidade de trocar experiências e conhecer as dificuldades vivenciadas em seu dia a dia na busca pelo correto cumprimento das obrigações para com o Fisco.

A proposta do curso é fazer uma abordagem geral, mas tão ampla quanto possível, sobre a EFD. Para isso são revisitados conceitos e aspectos legais concernentes à escrituração em meio digital do ICMS e discutidas questão relativas ao leiaute e conteúdo informacional do arquivo digital (blocos e principais registros), bem como o manuseio do Programa de Validação e Assinatura (PVA) com suas principais funcionalidades.

Uma das principais características desse curso que ministro é a preocupação em fixar o entendimento do conteúdo exposto por meio de exemplos práticos, com o uso do PVA pelo participante para acompanhar as situações de escrituração discutidas, por isso há sempre uma limitação quanto ao número de inscritos (um computador por aluno).

Informações sobre o curso podem ser obtidas nos telefones (92) 3611.2153 / 3611.2410, pelo e-mail escolatributaria@gmail.com ou no site do Sindifisco-AM.

Deixe seu comentário.

http://www.sindifisco-am.com.br/private/fotoup/tbcurso/3cbdb54ac39c645679fc3e80b43dc39f.jpg