Palestra sobre EFD no "X EPECAM"

Post date: Sep 3, 2014 8:14:34 PM

O X EPECAM - Encontro dos Estudantes e Profissionais de Contabilidade, Administração, de Serviços e Consultoria Empresarial do Estado do Amazonas será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, na Faculdade La Salle de Manaus (bairro Dom Pedro) e lá estarei presente para conversar um pouco com os participantes sobre a Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI (EFD).

O evento é organizado pelo SESCON Amazonas em parceria com a FENACON e o tema dessa sua décima edição é "O desafio da contabilidade na era da comunicação digital". Não por acaso projetos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) serão objeto de três das cinco palestras programadas. No dia 25 será abordado o E-Social pela Dr.ª Tânia Gurgel, que também ministra palestra no dia 26 sobre o Sped Contábil. Ainda no dia 26, por volta das 18h, iniciarei a apresentação sobre o Sped Fiscal, mas popularmente conhecido como EFD, com abordagem sobre os aspectos gerais dessa obrigação tributária acessória, como o conceito, principais normas, obrigatoriedade, livros fiscais abrangidos e conteúdo do arquivo digital. Mais detalhes sobre evento podem ser encontrados no site do SESCON Amazonas.

As inscrições para o X EPECAM podem ser feitas até o dia 23. Para obter informações basta entrar em contato com o SESCON Amazonas pelos fones (92) 3234.1909 e 3304.1257 ou pelo e-mail sesconam@fenacon.org.br.

Deixe seu comentário.