Explicando o "sumiço"

Post date: Sep 18, 2016 10:10:13 PM

Esse é um post que deveria ter feito há algum tempo, no entanto fui deixando pra depois, e depois, e depois... Mas em respeito aqueles que liam as matérias e informações do site e que continuam enviando e-mails, faço agora alguns esclarecimentos relativos ao meu "sumiço temporário".

No final de junho recebi o convite para assumir a chefia do Departamento de Fiscalização da SEFAZ-AM. Um grande desafio, que depois de muito pensar, aceitei encarar e desde então tenho procurado desempenhar a função da melhor forma possível, apoiado por uma equipe extremamente competente e comprometida, com o objetivo de dar continuidade ao bons trabalhos que vinham sendo realizados e procurar avançar em outras frentes que julgamos importantes, primando sempre por um bom relacionamento com os contribuintes do Estado.

Diante desse novo encargo, refleti e e entendi que seria, digamos, incompatível manter a atividade do site, pelo menos com a abordagem adotada. Em minhas opiniões manifestadas aqui neste espaço sempre procurei fazer a distinção entre minhas posições pessoais e as posições institucionais da Secretaria, em algumas ocasiões frontalmente divergentes. Enquanto fizer parte do quadro de gestores do órgão, pontos de vistas dissonantes serão discutidos diretamente com a Administração (a justificativa do "sou orelha" não pode mais ser invocada).

Recebi e continuo recebendo vários e-mails e peço todas as desculpas aos remetentes, mas a verdade é que "dragão do dia-a-dia" não me permitiu responder ao tempo devido. Ainda pretendo responder todas as mensagens recebidas, mas diante do ritmo que me é possível, peço que procurem os canais institucionais da Secretaria para terem as dúvidas sanadas.

Vale deixar claro que as atividades do site não estão encerradas, mas sim temporariamente sobrestadas. Eventualmente vou postar algumas informações sobre eventos e cursos (esses também em ritmo bem menor...) e quando o dia de deixar o cargo de chefia chegar (e ele vai chegar) voltarei com as atualizações frequentes.

Um grande abraço.

Alan Corrêa.