Amazonas realiza evento nacional sobre inovações tecnológicas

Post date: Jun 17, 2014 2:51:37 PM

A Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas promove em parceria com o Encontro Nacional de Administradores Tributários Estaduais (Encat) o 1º INOVA NFC-e (Seminário de Inovações Tecnológicas para NFC-e), no dia 13 de agosto, ditório da Sefaz/AM, localizado na Avenida André Araújo nº 150 - Aleixo. No evento alusivo aos dois anos do projeto, empresas nacionais e regionais apresentarão soluções tecnológicas inovadoras a partir da adoção da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

O seminário será direcionado a empresários do setor varejista e profissionais do segmento de automação comercial de várias regiões do país. São esperados mais de 200 participantes. Um dos grandes atrativos, além das palestras de elevado conteúdo empresarial, é o fim do prazo de utilização do Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Em primeiro de janeiro de 2015, todas as empresas varejistas do Amazonas deverão estar adotando a NFC-e. Como muitas ainda não fizeram a transição, o 1º Inova NFC-e será um motivador maior para a troca na forma de registro fiscal.

A apresentação será dividida em três painéis temáticos e uma palestra de encerramento. No painel "Lojas do Futuro" serão destacadas iniciativas inovadoras que estão mudando a experiência do consumidor em suas compras; "Vendendo na Nuvem" irá apresentar sistemas de gestão e emissão de documentos fiscais em nuvem; "Comércio Móvel" exemplificará plataformas tecnológicas que levarão a NFC-e aonde o consumidor estiver. Finalizando o evento, um palestrante nacional apontará as megatendências, hábitos do consumidor e oportunidades com o advento da NFC-e

As empresas que tiverem soluções bem sucedidas na linha dos painéis que serão apresentados e queiram compartilhar suas experiências podem se inscrever até o dia 24 de junho no link: inovanfce.wordpress.com/inscrevase/. Nesse campo, o interessado deve relatar o case de forma clara, incluindo o histórico e resultados. A comissão julgadora divulgará os selecionados no dia 27 de junho. Cada um terá 20 minutos para fazer sua exposição.

As pessoas interessadas em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo mesmo site, a partir do dia 14 de julho. A Sefaz/AM recomenda como prudência a fim de evitar tumultos, que os participantes cheguem com, no mínimo, meia hora de antecedência.

Paralelamente ao evento, funcionará a Feira de Inovações. Em diversos stands serão apresentadas soluções, que estão promovendo ganhos de logística, redução de prazos e ampliação de faturamento para as empresas. O ambiente permitirá uma interação entre os provedores e os visitantes.

fonte: Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas

Deixe seu comentário.

http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=11125#