Organizando a adega - dicas de apps

Post date: Nov 9, 2013 4:00:13 PM

Sabadão, hora de falarmos de amenidades.

Hoje trago uma indicação de aplicativo para smartphone para quem como eu gosta de ter um registro dos vinhos degustados (a memória não anda tão boa como antigamente...).

O app em questão é o Vivino (em inglês), disponível para Iphone e Android. Um dos grandes baratos do aplicativo é sua busca do vinho a partir de uma foto do rótulo (tirada por ele ou arquivada na galeria do celular). A partir daí, ele traz diversas informações do vinho, como o nome, produtor, origem, safra, tipo, uva, etc. Permite ainda que você atribua uma avaliação ao vinho (até cinco estrelas) e registre notas pessoais sobre o mesmo.

Caso o resultado apresentado não corresponda ao seu vinho, é possível fazer uma busca na extensa base de dados do app ou mesmo incluir o vinho caso ele não esteja ainda presente na relação.

Para usar o aplicativo, deve-se cadastrar na rede Vivino, que funciona como uma rede social, e com isso é possível seguir e ser seguido por outros enófilos, compartilhando-se avaliações e experiências sobre as garrafas degustadas. Por isso, quem resolver baixar o app, procure por Alan.Correa-BR para compartilharmos nossas bibliotecas.

Bom fim de semana!

Deixe seu comentário.

http://www.facebook.com/plugins/like.php?href=http%3A%2F%2Fwww.alancorrea.net.br%2Fposts%2Forganizandoaadega-dicasdeapps&width&layout=standard&action=like&show_faces=true&share=true&height=80