Palestra sobre a EFD e ação de solidariedade

Post date: Apr 17, 2015 5:54:31 PM

O Sindifisco-AM e a Esata, em parceria com a SEFAZ-AM, promoverão no dia 28 de abril, a partir das 14:00, a palestra Aspectos Gerais da Escrituração Fiscal Digital no Estado do Amazonas.

O evento será realizado no auditório da SEFAZ-AM, no Aleixo, sendo aberto ao público em geral, e terá caráter beneficente, pois cada participante fará a doação de duas latas de leite no ato do comparecimento, com o objetivo de ajudar as pessoas afetadas pela enchente no Amazonas. Ao final da palestra as doações serão imediatamente repassadas à Defesa Civil do Estado do Amazonas.

Na palestra, proferida pelo Auditor Fiscal Alan Corrêa, será feita uma abordagem ampla e geral sobre a Escrituração Fiscal Digital (EFD), onde serão apresentados os conceitos e as principais normais que regulam essa obrigação tributária acessória no Brasil e no Estado do Amazonas, os livros fiscais abrangidos e o conteúdo das informações prestadas, bem como serão tratadas questões sobre a obrigatoriedade de envio do arquivo digital, os procedimentos relativos à retificação e fluxo operacional do processo de transmissão. Ao final da apresentação os participantes poderão fazer perguntas ao palestrante e à equipe de servidores da Sefaz-AM responsável pelo gerenciamento da EFD no Estado do Amazonas.

Informações sobre a palestra podem ser obtidas pelos fones (92) 3611.2153 e 99444.9607, ou pelo e-mail escolatributaria@gmail.com.

Marque presença. Ao mesmo tempo em que você poderá ampliar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas, terá a oportunidade de prestar sua ajuda aos irmãos amazonenses afetados pela subida das águas.

Deixe seu comentário.