Palestra sobre o "Bloco K" da EFD (RCPE)

Post date: Aug 6, 2015 5:33:33 PM

No próximo dia 12 (quarta-feira) a SEFAZ-AM, a FIEAM, o CIEAM e a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, irão promover uma palestra sobre o Bloco K do arquivo da Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI (EFD), onde a partir de 2016 deverão ser apresentadas as informações relativas ao Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque (RCPE).

A palestra será ministrado pelo Auditor Fiscal da SEFAZ-AM Alan Cesar M. Corrêa (esse que vos escreve) e tem como objetivo dar uma visão geral sobre o mais recente bloco de informações incorporado à EFD e que deverá ser apresentado pelas indústrias, equiparadas à indústria e por empresas atacadistas.

Além da estrutura lógica do RCPE na EFD (registros do Bloco K) serão discutidos alguns conceitos envolvidos e apresentado um pequeno exemplo de sua informação. Ao final da exposição será oportunizado aos participantes que façam perguntas ao palestrante e à equipe de servidores da SEFAZ-AM que coordenam o projeto da EFD no Amazonas.

O evento terá início às 14:00 do dia 12/08. É gratuito, com vagas limitadas, e será realizado no auditório da FIEAM, na Rua Joaquim Nabuco, 1.919, Centro de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais:

  • FIEAM: (92) 3186-6516 / coal@fieam.org.br
  • CIEAM: (92) 3627-3800 / secretaria@cieam.org.br
  • Câmara-Nipo: (92) 3233-3346 / camaraam@uol.com.br

Deixe seu comentário.