NF-e: SCAN será desativado em 30/09

Post date: Sep 15, 2014 6:16:13 PM

Reproduzo a seguir um aviso constante no site da Secretaria de Fazenda do Maranhão, relativo ao desativamento do SCAN, que se aplica a todos os Estados que farão ou já fazem uso da SEFAZ Virtual de Contingência (SVC) para emissão da NF-e (Amazonas, inclusive).

NF-e: Sistema de emissão em contingência será desativado no dia 30/09

O novo sistema será o SEFAZ Virtual de Contingência (SVC). As empresas que não se adequarem aos novos processos de contingência deverão utilizar as outras modalidades disponíveis.

O Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) será desativado no dia 30/09/2014 e substituído pelo SEFAZ Virtual de Contingência (SVC), devendo as empresas que não se adequarem aos novos processos de contingência, utilizar as outras modalidades disponíveis.

Como é de conhecimento de todos, as duas SEFAZ Virtuais de Contingência (Ambiente Nacional e SEFAZ Rio Grande do Sul) estão em plena operação.

Diante disso, as secretarias de fazenda estão realizando uma ampla divulgação desses ambientes de emissão de NFe em contingência, junto aos contribuintes que a emitem em todo o Brasil, de acordo com os Convênios 32/2012 e 39/2012 e respectiva nota técnica 2013/007, publicada desde dezembro de 2013 e que determina que o SCAN será desativado.

Fonte: SEFAZ/MA.

Deixe seu comentário.