Sindifisco e Sefaz realizam palestra beneficente sobre EFD

Post date: May 26, 2015 3:22:03 PM

O Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas e a Escola de Administração Tributária (Esata), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz e com a Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas, realizarão no dia 27 de maio, às 14:00, a Palestra Aspectos Gerais da Escrituração Fiscal Digital no Estado do Amazonas, com inscrições abertas pelos telefones (92) 3611-2153 e 98100-0234, ou pelo e-mail escolatributaria@gmail.com.

O evento será realizado no auditório da Sefaz, no Aleixo, sendo aberto ao público em geral, e terá caráter beneficente, pois cada participante fará a doação de duas latas de leite no ato do comparecimento, com o objetivo de ajudar a Casa da Criança. Ao final da palestra todos receberão certificado de participação.

Na palestra será feita uma abordagem ampla e geral sobre a Escrituração Fiscal Digital (EFD), onde serão apresentados os conceitos e as principais normais que regulam essa obrigação tributária acessória no Brasil e no Estado do Amazonas, os livros fiscais abrangidos e o conteúdo das informações prestadas, bem como serão tratadas questões sobre a obrigatoriedade de envio do arquivo digital, os procedimentos relativos à retificação e fluxo operacional do processo de transmissão.

Ao final da palestra será oportunizado aos participantes que formulem perguntas ao palestrante e aos servidores da Sefaz-AM responsáveis pelo gerenciamento da EFD no Estado do Amazonas.

Deixe seu comentário.