"EFD solidária" em benefício do "Lar das Marias"

Post date: Dec 4, 2014 6:21:13 PM

Que tal unir o útil ao gratificante? Esse é o objetivo da palestra sobre a Resolução nº 16/2014-GSEFAZ, que além de trazer mais esclarecimentos sobre a norma reguladora da EFD no Estado do Amazonas, arrecadará doações de material de limpeza e higiene que serão destinadas ao Lar das Marias.

Serei o palestrante no evento, que será realizado no dia 15 de dezembro em parceria com a Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) e a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas. Na palestra serão abordados os principais pontos da Res. 16/2014-GSEFAZ, com destaque para a forma como devem ser apresentadas as informações sobre as operações (incentivadas e não incentivadas) das indústrias na apuração do ICMS e sobre a retenção do ICMS na prestação do serviço de transporte. Após a apresentação os participantes poderão apresentar seus questionamentos e dirimir suas dúvidas em relação às mudanças introduzidas pela Res. 16/2014-GSEFAZ (e as alterações promovidas pelas Resoluções nº 21/2014-GSEFAZ e nº 32/2014-GSEFAZ).

Mas sem dúvida o grande diferencial desse encontro será a oportunidade que os participantes terão de externar seu sentimento de solidariedade e colaborar com o trabalho social desenvolvido pelo Lar das Marias, instituição que presta apoio às mulheres que vem do interior do Estado fazer tratamento de câncer em Manaus e está localizada na Rua Venceslau Brás, 374, bairro Dom Pedro, fone (92) 3657-0641.

As necessidades do Lar para desenvolvimento de suas atividades são diversas, mas para essa campanha solidária está sendo solicitado que os participantes da palestra contribuam com doações de material de higiene pessoal (como sabonete líquido e em barra, pasta e escova de dente, toalha de rosto e de banho, ...) e de limpeza (detergente, água sanitária, sabão em barra, em pó e líquido, ...).

A palestra sobre a Res. nº 16/2014-GSEFAZ está programada para o dia 15 de dezembro (segunda-feira), no horário de 08:00 às 11:30, no auditório do SESI da Bola da Suframa, Distrito Industrial. Os participantes receberão certificados expedidos pelo CIEAM. Informações sobre as inscrições e a entrega das doações podem ser obtidas por meio dos seguintes telefones e e-mails:

CIEAM – Luciano Machado

Tel.: (92) 3627-3800

E-mail: secretaria@cieam.com.br

FIEAM – Silce Pinheiro

Tel.: (92) 3186-6516

E-mail: coal@fieam.org.br

Câmara de Comércio e Indústria Nipo - Brasileira do Amazonas – Sra. Handa

Tel.: (92) 3233-3346

E-mail: camaraam@uol.com.br

Deixe seu comentário.